Na ultima sexta feira, a fiscalização do Procon/Campos esteve na 60ª Expoagro para orientar os comerciantes que montaram stands no local. Os únicos problemas encontrados foram ausência de preços nas mercadorias. Em relação aos bares e restaurantes, não foram encontrados avisos nos cardápios com a informação da cobrança de 10% de taxa de serviço (gorjeta) como opcional, de acordo com o previsto em lei. Em todos os casos, os comerciantes foram orientados e, todos, se comprometeram a realizar as devidas adequações.

 

O Procon/Campos, nesse sentido, reitera a prioridade das atividades conciliatórias, fiscalizatórias e informativas em sua atuação, de modo a garantir que consumidores não sejam lesados em seus direitos, estando protegidos contra falhas nas prestações de serviços ou nas compras efetuadas, enquanto possibilita a viabilidade dos estabelecimentos empresariais, informando-os sobre as condições jurídicas e de mercado sob as quais têm que atuar.

Na ultima sexta feira, a fiscalização do Procon/Campos esteve na 60ª Expoagro para orientar os comerciantes que montaram stands no local. Os únicos problemas encontrados foram ausência de preços nas mercadorias. Em relação aos bares e restaurantes, não foram encontrados avisos nos cardápios com a informação da cobrança de 10% de taxa de serviço (gorjeta) como opcional, de acordo com o previsto em lei. Em todos os casos, os comerciantes foram orientados e, todos, se comprometeram a realizar as devidas adequações.

O Procon/Campos, nesse sentido, reitera a prioridade das atividades conciliatórias, fiscalizatórias e informativas em sua atuação, de modo a garantir que consumidores não sejam lesados em seus direitos, estando protegidos contra falhas nas prestações de serviços ou nas compras efetuadas, enquanto possibilita a viabilidade dos estabelecimentos empresariais, informando-os sobre as condições jurídicas e de mercado sob as quais têm que atuar