Em comemoração aos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor, o Superintendente do Procon, Douglas Leonard, e outros servidores da pasta, participaram do Congresso Internacional de Direito do Consumidor, realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, cujo tema foi “Novas Tendências e Perspectiva Comparada”.
 
O evento foi realizado no auditório do Conselho da Justiça Federal, contando com a presença do Ministro de Estado Sérgio Moro, do Secretário Nacional do Consumidor Luciano Benetti Timm, dos Ministros do Superior Tribunal de Justiça Fátima Nancy Andrighi e Antonio Herman Benjamin, da doutrinadora Cláudia Lima Marques, entre outros renomados da área.
 
Segundo Leonard, o Congresso Internacional viabiliza o acesso, inclusive, a conhecimentos jurídicos advindos de países estrangeiros, tais como Estados Unidos, Argentina, Paraguai e Uruguai.
 
 Os diversos painéis discutiram sobre behavioral insights, condutas e práticas contra o consumidor, a perspectiva internacional da defesa do consumidor, a defesa do consumidor em mercados regulados e o direito do consumidor e novas tecnologias.
 
Fonte: Blog Frederico Monteiro